Vacinação

Idosos com 70 anos ou mais recebem a 4ª dose contra a Covid a partir desta sexta em Betim

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/04/2022 às 08:34.
 (Reprodução/ Agência Minas)

(Reprodução/ Agência Minas)

Idosos com 70 anos ou mais recebem, a partir desta sexta-feira (8), a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme recomenda o Ministério da Saúde, o reforço na imunização contra a doença deve ser feito quatro meses após o recebimento da terceira aplicação.  

Na cidade da Grande BH, a dose está disponível até às 17h em 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além do vacimóvel. Além da vacina contra a enfermidade, os idosos também podem receber o imunizante contra a gripe. 

Secretário Municipal de Saúde de Betim, Augusto Viana reforça a importância da vacinação contra as doenças como forma de garantir a proteção contra elas. 

“Para evitar casos graves que podem levar à morte e sobrecarregar os serviços de saúde. Por isso, pedimos aos idosos que se vacinem contra a gripe e completem o esquema vacinal contra  Covid-19. Somente com a vacinação nossa população estará segura contra essas”, disse. 

Para receber o imunizante é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão de vacina. Idosos que estão com o esquema vacinal contra a Covid incompleto também devem procurar a UBS de referência para receber a dose em atraso.

Entenda o esquema vacinal para os idosos com 70 anos ou mais:

  • 2ª dose - Coronavac, 28 dias após D1 / AstraZeneca, 8 semanas após a D1 / ou Pfizer, 21 dias após a D1
  • 1º Reforço ou 3ª dose - 4 meses após D2
  • 2º reforço ou 4ª dose - 4 meses após 1º reforço
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por