
A vacinação contra a Covid-19 de idosos que têm 70 anos ou mais com a dose bivalente começa na próxima segunda-feira (6) em Belo Horizonte. O anúncio foi feito nesta sexta (3) pela prefeitura.
A convocação foi possível após a entrega de cerca de 100 mil novas doses nesta sexta-feira (3) pelo Ministério da Saúde.
Além desse público, a prefeitura já convocou os idosos com 80 anos ou mais, além das pessoas com alto grau de imunossupressão maiores de 12 anos.
A vacinação vai ocorrer em 143 Centros de Saúde da capital. A imunização não será realizada nas unidades onde acontece a vacinação infantil. Veja a lista de locais que não terão aplicação:
- Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro)
- Centro de Saúde Conjunto Santa Maria (Centro-Sul)
- Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste)
- Centro de Saúde São Paulo (Nordeste)
- Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste)
- Centro de Saúde Aarão Reis (Norte)
- Centro de Saúde Betânia (Oeste)
- Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha)
- Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova)
Os locais e horários de vacinação podem ser conferidos no portal da prefeitura. Para receber a bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose de vacina contra covid-19 (monovalente) recebida.
Requisitos
- Para os idosos com 70 anos e mais, é imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas.
- Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Leia mais: