
Os idosos maiores de 60 anos e os trabalhadores da saúde que atuam em centros de saúde, unidades de urgência e emergência e em hospitais que ainda não tomaram a vacina contra a gripe poderão se imunizar neste sábado (22), nas drogarias Araújo e Droga Clara em Belo Horizonte.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 4 de abril e acontece até o dia 3 de junho. Os chamamentos estão sendo feitos de forma gradual, a depender do quantitativo de doses repassado ao município.
De acordo com a Prefeitura de BH, a segunda fase está prevista para começar no dia 11 de maio com a vacinação dos seguintes grupos:
- Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias
- Gestantes
- Puérperas
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
- Pessoas com deficiência permanente (motora, auditiva, visual ou intelectual)
- População indígena
- População privada de liberdade
- Trabalhador da Saúde
- Professores do ensino básico e superior
- Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento
- Profissionais das Forças Armadas
- Funcionários do sistema de privação da liberdade
- Caminhoneiro
- Trabalhador de transporte coletivo
- Trabalhadores portuários
De segunda a sexta-feira os centros de saúde e pontos drive-thru de vacinação espalhados pela cidade funcionam de 8h às 17h. Todos os endereços você encontra neste link.
Covid-19
Nos dias úteis a PBH tem feito campanhas de repescagem da vacinação contra a Covid-19. Podem se imunizar todos os grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive o público infantil, seja para a aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.
Leia mais: