
O que era para ser sinônimo de celebração virou caso de polícia na Região Leste de Belo Horizonte. A inauguração de um bar no bairro Taquaril terminou em troca de tiros entre os clientes, na noite deste domingo (29). A confusão envolveu ao menos quatro homens armados. Dois foram presos. Outros dois ficaram feridos, receberam voz de prisão e estão internados sob escolta policial no Hospital João XXIII.
À Polícia Militar, testemunhas contaram que, durante a inauguração, um jovem de 19 anos se desentendeu com a companheira e outro homem, de 31 anos, entrou na briga. O mais jovem teria dito ao outro: “Você sabe com quem está mexendo? Você está mexendo com bandido”.
Em seguida, o rapaz de 19 rapaz teria deixado o local e voltado momento depois atirando contra o homem, que disparou de volta.
Um policial militar da reserva (49 anos) que também estava no bar atirou contra o rapaz. Um quarto homem, que estava em um beco próximo ao bar, segundo relato das testemunhas à PM, atirou contra o policial, batendo ainda com uma garrafa na cabeça dele.
De acordo com a PM, o policial conseguiu socorrer o homem de 31 anos e levá-lo para o João XXIII em uma caminhonete. No veículo foram encontrados e apreendidos dois revólveres calibre .38, com seis munições cada.
O homem de 31 anos chegou ao pronto-socorro em estado grave e inconsciente, com diversas perfurações de arma de fogo pelo corpo. Até o fechamento da ocorrência policial, na manhã desta segunda, tanto ele quanto o militar da reserva permaneciam internados, sob escolta policial.
Nesta segunda (30), a polícia localizou e prendeu o homem de 19 anos e o quarto homem - que atirou contra o policial - envolvido na briga. Um celular foi apreendido e os dois foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil.