Bombeiros demoraram cinco horas para conseguir debelar o fogo na Serra do Curral (Divulgação / CBMMG)
O incêndio que assustou moradores do bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (30), destruiu cerca de 10 hectares da Serra do Curral, área equivalente a 10 campos de futebol.
O fogo na vegetação demorou cerca de cinco horas para ser totalmente debelado pelo Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada na rua Professor Sálvio Nunes, próxima à Praça do Papa, por volta das 9h, devido aos riscos na rede elétrica.
As chamas se alastraram em direção à serra em função dos fortes ventos, mas sem risco para residências. No entanto, a fumaça incomodou os moradores da região, segundo os bombeiros.
A Polícia Militar foi também acionada em função do relato de testemunhas sobre a possível causa: uma pessoa em situação de rua, próximo ao Parque das Mangabeiras, teria ateado fogo na vegetação e saído correndo.
Foram mobilizadas duas viaturas para o local, sendo uma especializada em incêndios florestais (PCIF). A aeronave Pégaso atuou em apoio com a aplicação de bolsões de água sobre os focos.
O incêndio foi totalmente controlado por volta das 13h30.
Leia mais:
Faixas exclusivas para ônibus metropolitanos na Grande BH são selecionadas pelo Novo PAC
FOTOS: batida entre carro e caminhão deixa um morto e um outro gravemente ferido na BR-356
Operação da PF combate crimes de abuso sexual infantil em Minas e em outros 11 estados