Incêndio destrói barraca de alimentação na Feira Hippie

Gabriela Sales
04/10/2015 às 16:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:56
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

Um incêndio destruiu uma barraca de alimentação na Feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena, a Feira Hippie. O acidente aconteceu no início da tarde de deste domingo na segunda área dedicada a alimentação da feira, entre a avenida Afonso Pena e rua Carandaí, próximo ao Palácio das Artes.

Segundo a Brigada de Incêndio da Feira Hippie, o fogo começou por causa de um vazamento de um dos botijões de gás. “Uma das mangueiras de um dos botijões saiu do lugar e acabou propagando o incêndio”, explica a brigadista Ana Paula Gonçalves.

As chamas acabaram atingindo outros três botijões e quatro panelas contendo óleo quente. No desespero, um dos clientes acabou jogando água nas panelas, o que teria facilitado a proliferação do fogo. “Havia muito material inflamável que facilitou a propagação do fogo. Nossa preocupação foi salvar os feirantes e afastar os visitantes da área para que ninguém ficasse ferido”, conta a brigadista Ana Paula.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para combater as chamas. A comerciante Maria Natalina Campos da Silva, de 59 anos teve queimadura de 1º grau no braço direito. O marido dela, Jorge da Silva, teve queimaduras de 1º e 2º graus em várias partes do corpo. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. As vítimas receberam atendimento e foram liberados.

Com a marcas do acidente no braço direito, a comerciante Maria Natalina ficou em estado de choque. O acidente aconteceu por volta das 11h da manhã, horário de maior movimentação na barraca “Peixe da Natália”, como é conhecida. “Estava com quatro panelas cheias de gordura no fogão industrial quando começou a vazar o gás. Eu tentei evitar o pior, mas tudo aconteceu rápido demais”, contou.

Segundo a feirante Vera Lúcia Dias dos Santos, membro da Comissão Paritária do Setor de Alimentos da Feira Hippie, todos os comerciantes recebem capacitação para evitar esse tipo de acidente. “Todos os feirantes de alimentos recebem treinamento que vai desde manipulação dos alimentos até prevenção de acidentes”, reforça. Após o rescaldo a área do incêndio foi isolada e a feira funcionou normalmente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por