
Uma cachorrinha morreu após a casa de seu dono ser atingida por um incêndio de grandes proporções que devastou uma mata na tarde desta quirta-feira (5) em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um vídeo feito por um morador mostra a velocidade com que as chamas se alastram, chegando cada vez mais próximas das residências.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no início desta tarde para controlar as chamas, que começaram em uma mata da reserva da Aeronáutica. A informação inicial era que o fogo estava próximo ao galpão de decolagem, o que foi negado pelo Parque de Material Aeronáutico.
As chamas foram controladas pelos Brigadistas da Aeronáutica com o apoio dos bombeiros, porém, antes disso o fogo chegou até um muro que divide um aglomerado e a área verde, atingindo também um dos imóveis. A parte de trás da casa, onde estava uma cachorrinha, acabou sendo queimada.

Parte de trás de uma casa foi queimada e matou cachorra
Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio foi controlado instantes antes de atingir também uma oficina mecânica, onde estavam cerca de 20 veículos.

Oficina com cerca de 20 veículos quase foi atingida
A Defesa Civil foi acionada para fazer vistoria no imóvel atingido e casas vizinhas. A princípio o incêndio não seria criminoso. Conforme a corporação, a velocidade com que o fogo se alastrou é decorrência do forte vento associado à vegetação do local, que estava bastante seca.
Apesar de as chamas terem sido controladas, houve reignição próximo à oficina, que quase foi queimada, sendo necessário uso de 2 mil litros de água para conterem as chamas que atingiram uma área de 1 mil m². A área da mata da Aeronáutica atingida ainda não foi dimensionada.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Aeronáutica informou apenas que não houve vítimas no incêndio e que uma nota sobre o ocorrido seria enviada para o Hoje em Dia em breve.