
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), garantiu por meio de um tuíte publicado na noite de sexta-feira (26) que indústrias poderão funcionar sem restrições aos domingos. "A indústria está autorizada a funcionar aos domingos. Desculpem o erro. O decreto será publicado amanhã".
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) March 26, 2021A indústria está autorizada a funcionar aos domingos. Desculpem o erro. O decreto será publicado amanhã.
A confusão ocorreu porque o decreto de terça-feira (23) previa proibição de funcionamento de atividades industriais aos domingos, a exemplo das restrições que foram aplicadas também a comércios como padarias, sacolões, supermercados e lanchonetes, serviços que poderão operar apenas por delivery ou drive-thru e que começa a valer no próximo domingo (28).
Também para restringir ao máximo o número de pessoas nas ruas, a administração municipal vai interditar alguns espaços públicos da capital como praças, pistas de caminhada e a Praça Sete, localizada no coração da cidade.
A fiscalização do cumprimento das medidas será feita por fiscais da prefeitura, agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.