O influenciador digital mineiro Gustavo Tubarão, de 21 anos, contou em suas redes sociais nesse domingo (24) que está com paralisia de Bell.
Em um vídeo no Instagram, o mineiro contou que sentiu a boca “esquisita” e quando se olhou no espelho o rosto estava “torto”. Tubarão afirmou que teve medo ser um Acidente Vascular Cerebral (AVC), quando percebeu que metade da face estava paralisada.
O jovem tranquilizou os seguidores explicando que já se consultou com “primos médicos” e que foi diagnosticado com a paralisia. “Como a minha vida é exposta eu me sinto na obrigação de falar para vocês [...] Não precisa se preocupar, eu estou bem, a única dor que eu sinto é atrás da orelha aqui”, disse.
Com bom humor, Gustavo explicou que a condição pode ser provocada pelo vírus da herpes ou pelo estresse. “Também tem aquilo que a mãe da gente fala que se tomar banho quente não é pra sair no vento, se não a cara entorta”, brincou.
Paralisia de Bell
Descrita pela primeira vez pelo médico escocês Charles Bell, a condição é um distúrbio, sem causa aparente, que surge de repente e é caracterizado pelo enfraquecimento dos músculos de um dos lados da face. Pode estar relacionado a uma inflamação e, na maior parte dos casos, melhora sem necessidade de tratamento. A paralisia pode atingir homens e mulheres de variadas faixas etárias e é diagnosticada após exame clínico.