
Um influenciador digital foi indiciado por maus-tratos após jogar uma galinha viva para dois cães comerem. O caso ocorreu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O inquérito foi concluído na última sexta (25), mas as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28).
Conforme a investigação, foi indiciado por maus-tratos a animais e por perturbação do sossego. Ele chegou a ser preso em flagrante no dia 5 de julho, após publicar o vídeo em que registra os cães da raça Cane Corso atacando a ave.
A polícia colheu depoimentos de testemunhas e realizou laudos periciais que comprovaram os crimes, incluindo a mutilação das orelhas dos animais.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do homem. Os policiais apreenderam armas de pressão, uma réplica de fuzil, uma arma de choque e uma caixa com esferas para pistola de CO2.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, acompanhado de representação para que o investigado seja proibido de manter a guarda de cães.
Leia mais: