Operação Vermelho 27

Influenciador Gebê é preso na Grande BH suspeito de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal

Foram apreendidos dois veículos de luxo, com valores que somam aproximadamente R$ 4 milhões

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
01/10/2024 às 09:55.
Atualizado em 01/10/2024 às 10:17
 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

O influenciador digital Gebê, de 26 anos, foi preso em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (30), suspeito de enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro. Conforme informou a Polícia Civil nesta terça (1º), a prisão ocorreu durante a operação Vermelho 27, e que foram apreendidos dois carros de luxo, além do uso de uma aeronave ser bloqueado. 

A PCMG informou que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão temporária. "Durante a ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, foram apreendidos dois veículos de luxo, com valores que somam aproximadamente R$ 4 milhões. O suspeito, um homem de 26 anos, é digital influencer e promovia roletas e jogos virtuais. Ele está sendo investigado por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal", informou a polícia, que irá realizar uma coletiva hoje para detalhar o caso. 

O advogado Jean Tulio Cardoso Neto, que representa o influencer digital, explicou que a prisão, que ocorreu em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não era necessária, e que será impetrado um Habeas Corpus perante o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Veja nota na íntegra:

"A prisão temporária é tida pela defesa como desproporcional e excessiva, haja vista que outras medidas cautelares já seriam suficientes para salvaguardar a investigação. Basicamente, a prisão foi fundamentada pelo auto potencial econômico de Gebê e sua suposta capacidade de atrapalhar a investigação em razão de sua influência. De todo modo, Gebê tem assumido postura colaborativa e prestará todas as explicações necessárias para esclarecimentos dos fatos. Nossa expectativa é a de que a prisão temporária não seja convertida em preventiva e, com isso, o influencer possa acompanhar as apurações em liberdade. Não obstante, também será impetrado um Habeas Corpus perante o Tribunal de Justiça de Minas Gerais."

A Polícia Civil convocou a imprensa para uma coletiva ainda nesta terça (1º), onde os delegados Adriano Moreira e Magno Machado vão falar sobre a operação e a prisão do influencer digital Gebê.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por