Polêmica

Influenciadora mineira perde contrato publicitário após chamar mulheres de 'gordas assalariadas'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/06/2022 às 09:27.
Atualizado em 12/06/2022 às 11:00
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

A influenciadora mineira Mariana Gasques foi alvo de críticas nas redes sociais após publicar vídeos com conteúdos preconceituosos durante uma viagem feita na Turquia. Em uma das falas, ela se refere a mulheres como “baianas assalariadas e gordas”. A conduta foi considerada racista, gordofóbica e xenofóbica por uma marca de roupas que afirmou que não mais irá contar com a divulgação da moça. 

“Gente, isso que dá sair para beber e não ter limite. Fui parar no caticreu e perdi o voo de Izmir para Istambul. Tô aqui, de busão, aguentando essas baianas assalariadas gordas. Gente, para quem não andava de busão, vou ter que ficar aqui quase 10 horas. Se eu for presa é porque matei um aqui na Turquia", disse. O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelo ativista Antonio Isuperio. 

Em outro momento do vídeo, a influenciadora ainda indica que, se fosse presa, seria por ter matado “algum animal do ônibus, as baleias ou os macacos”.  

Por conta da repercussão negativa, Mariana foi ao Instagram pedir desculpas aos que “se sentiram ofendidos”, afirmando que o vídeo deveria ter sido enviado apenas para um grupo de amigas. “O guia me deixou em um posto de gasolina no meio do nada, e lá é um país muito perigoso. Depois algumas pessoas ficaram rindo da minha cara e me exaltei. Fui gravar para esse pequeno grupo, mas acabou indo sem querer para a minha página”, afirmou, dizendo, ainda, que o “problema” dela era com turcos.

“Jamais sou preconceituoso e falaria isso no meu Instagram. quem me conhece sabe que era brincadeira”, concluiu. 

Contrato publicitário

A marca Morena Rosa, para qual Mariana já realizou trabalhos publicitários, divulgou uma nota repudiando o conteúdo e afirmando que desconhecia este “tipo de comportamento” da influenciadora. “Lamentamos que um dia ela tenha tido qualquer associação com a franquia que contratou os serviços dela e, a partir deste evento, não vamos permitir a contratação por qualquer parceiro que se relacione com a marca”, diz o comunicado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por