Passeio cultural

Ingressos para o 'Trem da Esquina' deste fim de semana estão esgotados

Quem conseguiu fará um tour por pontos turísticos de BH sem pagar nada

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/08/2022 às 16:45.
Atualizado em 26/08/2022 às 16:52
 (Lucas Prates / Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

Estão esgotados os ingressos para o "Conexão Trem da Esquina" deste fim de semana. A atração é gratuita e será oferecida em três dias – nesta sexta-feira (26), no sábado (27) e no domingo (28).

Os convites para participar podiam ser retirados pela plataforma Sympla. A reportagem do Hoje em Dia consultou o site às 16h e já não havia mais ingressos disponíveis. Não há indicação se haverá outras datas.

O "trem" é um projeto cultural itinerante e vai realizar três viagens pelos pontos mais visitados da cidade, uma por dia, de 8h30 às 13h30.

Os passageiros serão acompanhados de um guia, que vai contar informações importantes e históricas sobre a capital mineira.

O objetivo é unir turismo, arte, história, teatro e diversão para todas as idades. A iniciativa tem o patrocínio da Prefeitura de BH, por meio da Belotur.

Trajeto
O Trem da Esquina vai passar pelo Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, seguindo para a Praça da Liberdade, Casa do Baile, Igreja da Pampulha e Mirante Bandeirantes/Casa Museu JK, e finaliza no Mercado Novo, na hora do almoço.

As viagens terão ainda a "participação" de nove celebridades históricas que vêm do passado, e foram responsáveis pelo surgimento e criação de BH, como Afonso Pena, Augusto de Lima, Bias Fortes, Candido Portinari, Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Otacílio Negrão de Lima e Roberto Burle Marx.

Todas as apresentações terão acessibilidade em Libras.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por