
Começa nesta segunda-feira (1º) as inscrições para a terceira edição do Casamento Igualitário LGBTQIA+ de Belo Horizonte. Segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais, são oferecidas 50 vagas para casais com renda de até dois salários mínimos e que residem na capital. As inscrições são gratuitas.
Para participar, os casais deverão apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda. As inscrições devem ser feitas na sede da Defensoria Pública, localizada na rua dos Guajajaras, número 1017, no 6º andar, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Os interessados devem comparecer no horário das 10h às 16h até o dia 2 de setembro. A cerimônia será no dia 7 de novembro, na Sala Minas Gerais.
Os telefones para mais informações e dúvidas são (31) 3526-0405 e 3526-0406.
O Casamento Igualitário é realizado por meio da Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias e dos cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte, que farão a isenção de taxas e emolumentos.
Está será a terceira vez que a Defensoria Pública de Minas Gerais realiza o evento na capital. As edições anteriores do Casamento Igualitário LGBTQIA+ foram realizadas em 2013 e 2019, com a participação de 124 casais. Além da unidade de BH, as unidades da Defensoria Pública de Cataguases e Sete Lagoas também já realizaram a cerimônia.