Três jovens que confessaram integrar uma facção denominada "Bonde dos Menor" foram detidos por suposto envolvimento com o tráfico de drogas em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite de quinta-feira (11).
Com Leonardo Oliveira de Jesus e Jonathan de Oliveira Pacheco, ambos de 19 anos, e Breno de Oliveira Torres, de 21, policiais militares apreenderam um vaso de maconha, papelotes de crack e cocaína, além de uma espingarda, munições e balança de precisão.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado sobre o caso, os militares montaram uma operação para coibir a venda de entorpecentes na região. Por volta das 23 horas, os PMs flagraram a ação de alguns suspeitos na rua 9, bairro Pousada do Lago.
Jonathan, segundo a polícia, ficava no telefone possivelmente vendendo as drogas, enquanto Leonardo recebia os usuários e repassava o entorpecente. No momento da abordagem, a dupla tentou fugir, mas foi perseguida e detida.
Com Jonathan foi encontrado 23 papelotes de crack e um de cocaína. Já Leonardo confirmou que estava vendendo drogas e ainda contou que guardava uma arma em sua casa. Na residência do suspeitos foi apreendido uma espingarda carregada, o vaso de maconha, a balança de precisão, materiais para embalagem de drogas e R$ 334 em dinheiro. Breno estava no local e acabou preso.
Os suspeitos confirmaram, também, que trabalhavam para um traficante chamado "Neguinho" e apontou o local onde ele se escondia. Lá, o homem conseguiu pular a muro e fugir por uma mata. Durante a fuga, ele disparou em direção aos policiais. No imóvel foi apreendido sete munições de revólver calibre .38.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves.