182 leitos exclusivos

Internações por dengue na rede SUS diminuem após abertura de leitos extras em BH

Novos leitos foram abertos nos dois hospitais temporários e um de campanha

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
15/03/2024 às 17:54.
Atualizado em 15/03/2024 às 18:08
 (Rodrigo Clemente / PBH)

(Rodrigo Clemente / PBH)

Os pedidos de internação nos hospitais da rede SUS de Belo Horizonte por dengue, zika e chikungunya, vem diminuindo desde a segunda quinzena de fevereiro com a abertura de leitos. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (15), em feveiro houve 65 pedidos diários de internação em hospitais para pacientes com dengue, quantidade menor do que a média de 72 registradas em fevereiro.

A prefeitura da capital salienta que a tendência é de uma redução ainda maior com a abertura dos 70 novos leitos ocorrida nas duas últimas semanas.

Por mês, os 182 leitos exclusivos para arboviroses abertos pela Prefeitura de Belo Horizonte têm capacidade de internar mais de 2,7 mil pessoas. Os  leitos foram abertos nos dois hospitais temporários e um de campanha, nas regionais Venda Nova, Oeste e Norte, e nas Unidades de Reposição Volêmica (URVs) das regiões do Barreiro, Centro-Sul e Noroeste. Os locais foram responsáveis por mais de 2,2 mil internações até agora.

A abertura dos serviços foi gradativa, com início em fevereiro, e foi realizada em resposta ao aumento na procura por atendimento e pressão assistencial nas unidades de saúde da capital. Esses locais ficam em funcionamento 24 horas, todos os dias da semana, e são destinados ao cuidado de pessoas que precisam de hidratação venosa e assistência contínua.

* Com informações da PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por