Pós-cirurgia

Internado em BH, Neymar já mira a recuperação do joelho esquerdo

Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
03/11/2023 às 09:33.
Atualizado em 03/11/2023 às 09:50

O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.

Jogador foi operado nesta quinta-feira (2) no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, em BH. (Reprodução Redes Sociais)

Jogador foi operado nesta quinta-feira (2) no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, em BH. (Reprodução Redes Sociais)

O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar

O ortopedista afirmou que a contusão foi séria. "Ele (Neymar) teve uma lesão complexa no joelho esquerdo. Ele passou por um tratamento cirúrgico, onde foi feita a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das construções meniscais dos dois meniscos", explicou o médico durante pronunciamento para a imprensa na porta do hospital na quinta-feira.

Além de Lasmar, Juan David Peña Duque, diretor médico do Al Hilal SC, também esteve no hospital e participou do pronunciamento. "Agora ele segue para a próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica. Gradativamente vamos liberar novas informações, na medida de tivermos novas evoluções", disse Rodrigo. 

Histórico de lesões

Neymar acumula 29 lesões na carreira. No entanto, a cirurgia desta quinta-feira (2) foi apenas a terceira que fez. A primeira aconteceu em 2018, quando o brasileiro defendia o Paris Saint-Germain. Ele operou o pé depois de uma lesão no quinto metatarso. O segundo procedimento cirúrgico foi no início de 2023, para tratar uma entorse no tornozelo direito. Ao todo, o jogador soma 1.087 dias fora de campo.

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão

Leia mais:
Cruzeiro volta a esbarrar na pontaria e é derrotado pelo São Paulo no Morumbi
Acidente com caminhão com latas de tinta deixa motociclista ferido e trava o Anel Rodoviário
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por