O crescente número de casos suspeitos de intoxicação por metanol - já são 41 registros, sendo 37 em SP e quatro em Pernambuco - aumenta cada vez mais o alerta no restante do país. O próprio Ministério da Sáude já informou que o número de notificações suspeitas deve aumentar nos próximos dias.
Na capital mineira, equipes do SUS-BH foram orientadas para aumentar as medidas de vigilância. Um comunicado foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. "A SMSA enviou aos trabalhadores uma orientação para sensibilizar as equipes na identificação de possíveis casos de intoxicação e na assistência a ser prestada, se necessário", informou a PBH.
Até o momento, não há casos suspeitos em Belo Horizonte. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) foi procurada, mas não respondeu ao Hoje em Dia até a publicação desta reportagem.
“As orientações do Ministério da Saúde são para que todo o Brasil, todo o sistema de vigilância, esteja atento a essa situação”, destacou nesta quinta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Leia mais: