(Agência Brasil)
Na tentativa de facilitar o acesso ao censo previdenciário, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) oferecerá atendimento presencial em unidades da região central de Belo Horizonte, até 15 de dezembro.
Os atendimentos serão oferecidos na recepção do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e da Gerência Odontológica (Geodont). Nesses locais também será feita a atualização dos dados dos beneficiários de saúde que têm atendimentos agendados.
Veja o cronograma para o atendimento presencial:
CEM E HGIP
Até 15/12
Das 9h às 18h, com intervalo no horário de almoço
GEODONT
Dias 5, 6, 12 e 13/12 (terças e quartas)
Das 9h às 18h, com intervalo no horário de almoço
Censo Cadastral Previdenciário
O censo tem como finalidade realizar o levantamento dos dados cadastrais dos segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Minas Gerais (RPPS-MG) e subsidiar a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional.
Por isso, é obrigatório para pensionistas do Ipsemg, servidores efetivos ativos e aposentados do Poder Executivo Estadual e pode ser realizado on-line por meio de link disponível no site www.ipsemg.mg.gov.br.
O servidor ou pensionista entrará no sistema informando o CPF. O site do Ipsemg dispõe de cartilhas e vídeos explicativos sobre o uso do sistema para atualização das informações e outras orientações.
Para aqueles com dificuldade no acesso à internet, é possível realizar o censo previdenciário presencialmente em qualquer unidade Regional do Ipsemg.
Para isso, os interessados deverão realizar o agendamento prévio pela Central Lig Minas 155 (chamadas gratuitas originadas por telefone fixo dentro do estado de Minas Gerais) ou (31) 3069-6601 (ligações por celular ou fora do Estado, tarifadas de acordo com sua operadora), ou pelo portal de serviços do Governo de Minas (https://www.mg.gov.br) ou MG App.
Os servidores aposentados podem ainda comparecer à unidade de recursos humanos do órgão ou da entidade de lotação. Os servidores da Secretaria de Educação (SEE) podem também realizar o recenseamento nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e nas escolas estaduais.
* Com informações da Agência Minas
Leia mais:
Justiça mantém condenação de Nikolas Ferreira por ofensa à identidade de gênero de Duda Salabert
Polícia apresenta conclusão do inquérito do acidente que matou 7 corintianos na Grande BH