Irmãos Mânica

Irmãos Mânica: fazendeiros envolvidos na chacina de Unaí tem prisão imediata decretada

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/09/2023 às 08:05.Atualizado em 14/09/2023 às 08:10.
 (Eugênio Moraes / Arquivo Hoje em Dia)
(Eugênio Moraes / Arquivo Hoje em Dia)

Foi decretada nessa quarta-feira (13) a prisão imediata dos fazendeiros Antério e Norberto Mânica, envolvidos no assassinato de fiscais do Ministério do Trabalho em 2004. O caso ficou conhecido como Chacina de Unaí. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), em Minas Gerais.

Os irmãos recorreram da condenação em primeira instância e aguardavam o julgamento dos recursos em liberdade, até que o TRF6 determinou o cumprimento imediato das penas pelos dois condenados.

Norberto e Antério Mânica, acusados de serem os mandantes do crime, foram condenados a mais de 50 anos de prisão por quádruplo homicídio, triplamente qualificado por motivo torpe, mediante paga de recompensa em dinheiro e sem possibilidade de defesa das vítimas.

Entenda o caso

Em 28 de janeiro de 2004, Eratóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares e Nelson José da Silva, fiscais do Ministério do Trabalho, e o motorista Aílton Pereira de Oliveira foram vítimas de uma emboscada em uma estrada de terra, próxima de Unaí (MG), enquanto faziam visitas de rotina a propriedades rurais. O carro do Ministério do Trabalho foi abordado por homens armados que mataram os fiscais com disparos à queima-roupa. Os fiscais visitavam a região para apurar denúncias de trabalho escravo.

Leia mais:
BH pode ter calor de 34°C, umidade do ar em 25% e até tempestades até sábado; entenda
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por