Iveco inaugura centro de treinamento para capacitar até 100 profissionais por dia em BH
Montadora de veículos também lançou o protótipo do veículo comercial Daily Multifuel, capaz de operar com etanol, gás natural e biometano

A fabricante de veículos pesados Iveco inaugurou nesta quinta-feira (2) o Centro de Treinamento Iveco Academy, localizado na unidade do Senai no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte. O complexo visa capacitar profissionais de todas a rede de concessionárias da marca na região e tem capacidade para atender até 100 pessoas por dia.
O novo complexo de formação profissional possui 1.380 m² de área total e conta com ferramentaria, depósito, valeta para manutenção de veículos e outros equipamentos para serem utilizados na capacitação dos funcionários.
O prédio conta com quatro salas de aula, duas técnicas e duas comerciais, que acomodam até 25 participantes cada, além de um auditório com capacidade para 71 pessoas, refeitório, cozinha, área de coworking e espaço de gravação/produção de vídeos com 16 estações de trabalho e sala de reunião.
Segundo o presidente da Iveco na América Latina, Marcio Querichelli, o centro de treinamento é um polo de referência em treinamento e desenvolvimento no setor de transporte. Para ele, o complexo irá funcionar como um “pilar estratégico para preparar o setor de transporte para os desafios do mercado”.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, considera que a inauguração do centro de treinamento representa um marco para a qualificação profissional da indústria automotiva em Minas Gerais.
“Esse momento confirma também a relevância do SENAI como polo de inovação e desenvolvimento, ao reunir conhecimento técnico, tecnologia de ponta e compromisso com o setor produtivo”, destacou.
Lançamento do protótipo Daily Multifuel
Durante o evento de inauguração do Centro de Treinamento Iveco Academy, a montadora também apresentou o protótipo do conceito “Daily Multifuel”, um veículo comercial de propulsão alternativa. O caminhão é capaz de operar com etanol, gás natural e biometano, com objetivo de reduzir a emissão de CO².
Leia mais: