Na capital

Já levou o cão ou gato para receber a vacina contra raiva? Ainda dá tempo! Campanha segue até 17h

Veja fotos de quem já garantiu a proteção dos bichinhos em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/09/2023 às 12:31.
Atualizado em 23/09/2023 às 12:35
A ação começou às 8h, mas segue até 17h em BH (Fernando Michel)

A ação começou às 8h, mas segue até 17h em BH (Fernando Michel)

Quem tem gatos e cachorros pode levar os pets para vacinar, gratuitamente, contra a raiva neste sábado (23), em Belo Horizonte. A ação começou às 8h, mas segue até 17h. São pelo menos 300 pontos de imunização animal na capital (clique e confira os endereços). 

Na manhã de hoje, Graziele Rocha, de 33 anos, levou a gatinha Bilu, de 4, para ser protegida contra a raiva. "É importante para ela e para a gente", disse a jovem. "Ela é muito boazinha, fique quietinha. Eu senti mais dor que ela", brincou.

Quem também marcou presença levando dois cachorros e um gato foi Natalia dos Santos, de 37 anos. Ela fez questão de falar sobre a campanha. "A raiva é doença que não tem cura. O bichinho sofre e ainda pode pegar em humanos. Temos que trazer todos os anos".

Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade. Cães e gatos em processo de gestação também poderão ser imunizados. A prefeitura da capital recomenda que os tutores levem os cães em correntes ou guias. Já os gatos devem ser levados em caixas transportadoras.

Após a aplicação da vacina, não é indicado submeter os pets a esforço físico. Eles devem ser mantidos em locais com sombra, água e alimentação adequada. 

Riscos
A raiva é uma doença causada por um vírus, capaz de acometer mamíferos como cães, gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. É transmitida principalmente pela mordida, arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por