Posição 500 mil na fila

‘Já tinha alugado apartamento’, diz mineira que não conseguiu comprar ingresso da Taylor Swift

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
09/06/2023 às 16:57.
Atualizado em 09/06/2023 às 21:37
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

A pré-venda dos shows da cantora americana Taylor Swift no Brasil, marcados para 18 de novembro no Rio de Janeiro, e 25 e 26 de novembro em São Paulo, começaram nesta sexta-feira (9) e já se esgotou. Milhões de fãs acessaram o site na tentativa de comprar ingressos, mas eles se esgotaram em pouco mais de 30 minutos. Quem tentou e não se deu bem foi Marina Almeida, de 25 anos, que mora no Centro de BH. Ela ficou na posição 500 mil na fila de espera e não conseguiu ingresso para o show em SP, mesmo já tendo alugado um apartamento na capital paulista.

As apresentações da turnê "The Eras Tour" estavam marcados para acontecer em 2020, mas foram adiados por conta da pandemia de Covid-19. Na semana passada, Taylor Swift anunciou em suas redes sociais as novas datas, incluindo as do Brasil.

Desde essa anúncio, a expectativa tomou conta de Marina, que sonhava com o show da cantora americana. “Existiam boatos de que ela realizaria shows aqui este ano, então fiquei atenta. Quando surgiu o anúncio oficial, na última semana, bateu 'aquele momento mental' de: 'Meu Deus, para tudo! O que eu preciso fazer para ir nesse show?' Porque realmente era uma coisa que eu queria muito”.

Marina estava entre os milhões de fãs que tentaram comprar ingressos nesta sexta, mas se depararam com longas filas (Marina Almeida / Arquivo Pessoal)

Marina estava entre os milhões de fãs que tentaram comprar ingressos nesta sexta, mas se depararam com longas filas (Marina Almeida / Arquivo Pessoal)

Nesta sexta, só os fãs que eram clientes de um banco digital podiam adquirir os ingressos na pré-venda. Apesar dessa restrição, a mineira não desistiu. "Após 30 minutos do anúncio oficial, na semana passada, eu já estava no site do banco fazendo cadastro e solicitando o meu cartão de crédito, mesmo já tendo outros. E quando foi aprovado, comecei a sonhar com o show”, comentou Marina Almeida.

Sabe o meme “Essa festa virou um enterro?". Foi o que a moradora de BH sentiu nesta sexta. Ela se preparou para adquiirir a entrada, cujas vendas estavam marcadas para começar às 10h. Porém, às 9h30, Marina já estava entrando no site. “Eu separei um notebook, três celulares e mais um tablet para tentar pegar um lugar melhor na fila. Mas infelizmente a melhor posição que eu consegui foi a de número 534 mil. Tinha mais de meio milhão de pessoas disputando cerca de 10 mil ingressos comigo”.

Apesar dessa frustração, ela disse que não vai desistir de realizar o sonho de ver Taylor Swift ao vivo. A mineira é fã da cantora há mais de uma década. “Na segunda (12) abre a venda geral e eu vou tentar novamente. A estratégia dessa vez vai ser arrumar mais celulares e notebooks para conseguir bons lugares na fila”.

Pré-pandemia
O adiamento das apresentações que deveriam ter ocorrido em 2020, apesar de necessário, adiou o sonho de milhões de fãs, incluindo o da também belo-horizontina Bruna Martins, de 29 anos. "A turnê foi cancelada em um momento muito complicado para o mundo inteiro e também pela incerteza de quando ela viria para o Brasil novamente", afirmou.

Com o anúncio da retomada da turnê e os shows no Brasil, a mineira, que já tinha adquirido ingresso há três anos, mas foi estornado, finalmente terá chance de assistir a cantora de perto. "Quando abriram as vendas na terça-feira (6), foi muito louco, senti medo de não conseguir. Quando confirmou o ingresso, fiquei extremamente feliz e realizada", contou Bruna.

A belo-horizontina estava entre os "felizardos" que adquiriram as entradas para as apresentações de 2020 e foram considerados preferenciais para a aquisição de ingresso este ano. O lote deles ficou restrito à última terça-feira (6).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por