Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Jornais internacionais noticiam tragédia na região Central de Minas

Cristina Barroca e Tatiana Moraes - Hoje em Dia
Publicado em 06/11/2015 às 07:43.Atualizado em 17/11/2021 às 02:22.

A tragédia ocorrida na tarde de quinta-feira (6), quando duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana, na região Central de Minas Gerais, se romperam, repercutiu na imprensa internacional. Ao todo, sete distritos foram atingidos pela lama. Ainda não há números oficiais sobre a quantidade de mortos, feridos e desaparecidos.

O jornal britânico The Guardian trouxe no título que pelo menos 15 pessoas podem ter morrido após o desastre. O portal La Presse também contabilizou e anunciou que há pelo menos 17 mortos em função do acidente. Até o momento, as autoridades confirmam uma morte e quatro feridos.

O balanço do acidente ainda não foi divulgado, já que não há condições de acessar o local que sofreu maior impacto durante a noite. As buscas pelos desaparecidos serão retomadas pela manhã.

O portal da publicação francesa Le Monde falou sobre a extensa área tomada pela lama, após o rompimento da barragem. E o The New York Times noticiou a explosão na barragem e a mobilização das autoridades.

 

Le Monde - rompimento barragem Mariana

 

 

la presse - rompimento barragem Mariana

 

 

The New Yor Times - rompimento barragem Mariana
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por