Jovem confessa que matou taxista com cinco facadas em BH

Renata Evangelista - Hoje em Dia
Publicado em 16/02/2014 às 09:42.Atualizado em 20/11/2021 às 16:03.
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)
(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

A Polícia MIlitar prendeu Filipe Leão Matos, de 20 anos, que teria confessado o assassinato do taxista Sebastião da Silva Dias, de 50. O crime ocorreu no fim da noite de sábado (16), na rua Atalaia, bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte. A perícia constatou que a vítima morreu após levar cinco facadas. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) como motivação do crime.

Após denúncia anônima, militares do 34º Batalhão da Polícia Militar foram até o local do crime, onde encontraram o taxista caído e morto. O carro da vítima, um Siena branco, foi localizado pouco tempo depois, todo ensanguentado, na esquina da rua Cássia Imperial com Copo do Leite, no bairro Frei Leopoldo, na mesma região.
 
Testemunhas do assassinato delataram o suspeito e os militares seguiram para a casa de Matos, no bairro Etelvina Carneiro. No local, foram apreendidos um par de tênis, uma bermuda e uma camisa, todos sujos de sangue. A mãe do rapaz relatou que o filho havia ligado para ela e confessado o crime. O suspeito teria informado que se entregaria à polícia após vencido o período de flagrante. No entanto, ele foi detido pelos militares.
 
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Venda Nova.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por