Bairro Juliana

Jovem de 20 anos suspeito de matar tio a pauladas é preso em BH

Arthur Lage
arthur.lage@hojeemdia.com.br
23/01/2023 às 18:43.
Atualizado em 23/01/2023 às 18:52
 (Divulgação/Polícia Civil MG)

(Divulgação/Polícia Civil MG)

Um jovem de 20 anos suspeito de matar a pauladas o tio de 29 foi preso pela Polícia Civil (PCMG) no bairro Juliana, região Norte de Belo Horizonte. A prisão ocorreu na sexta-feira (20), mas as informações só foram divulgadas pela PC à imprensa nesta segunda-feira (23). 

De acordo com o órgão, o crime teria acontecido no dia 29 de outubro do ano passado, no bairro Taquaril, região Leste da capital, em uma área conhecida como mirante.

Segundo o delegado Frederico Abelha, chefe da Divisão Especializada em Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), na ocasião, a vítima, de 29 anos e outros três homens teriam saído de carro do bairro Juliana e ido até o local do homicídio, frequentado por usuários de drogas.

No mirante, os três indivíduos começaram a discutir com a vítima por causa de uma dívida de R$ 2 mil, referente a drogas. Após tentar intimidá-lo, o jovem de 20 anos pegou um pedaço de pau e atacou o tio com vários golpes no corpo e na cabeça. O trio fugiu do local em um veículo vermelho. 

A PC iniciou a Operação Mirante para apuração dos fatos e identificou o investigado alvo da operação, além de qualificar os outros dois suspeitos de envolvimento no crime. 

“O preso confessou a prática do crime, trazendo surpresa para toda a família, que não acreditava que o próprio sobrinho teria matado o tio e de maneira muito cruel”, relatou a delegada Letícia Gamboge, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A delegada afirmou que as investigações e buscas pelos outros dois suspeitos continuam.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por