Na noite do sábado (15), bombeiros militares de Ituiutaba, cidade da região do Triângulo Mineiro, atenderam à ocorrência de uma vítima com dedo estrangulado por dupla de anéis.
De acordo com o relato do rapaz, que foi pessoalmente até o Corpo de Bombeiros Militar, localizado no Centro do município, para solicitar ajuda, ele havia recebido as alianças como presente a três dias atrás.
Desde o momento em que experimentou, sentiu que o acessório estava apertado. Ontem, contudo, ele amanheceu com o anelar inchado e não conseguiu retirar o item, apesar de diversas tentativas usando água e sabão.
Por meio de uma técnica de retirada com fio dental, os militares conseguiram que os anéis saíssem sem que fosse necessário quebra-los.
A corporação aproveitou o incidente para alertar à população sobre o perigo de joias e bijuterias apertadas - o que pode ocasionar até mesmo a perda do membro, em casos de demora no atendimento especializado.
Uma dica dos bombeiros para a extração é segurar a mão acima da cabeça, o que pode contribuir para o desinchaço, facilitando a remoção da argola.