Um jovem de 18 anos morreu após ser baleado na tarde desta quinta-feira (4) em uma rua do bairro Suely, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A Polícia Militar chegou a socorrer Robespierre Ferreira de Andrade ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, na capital mineira, mas o jovem não resistiu.
Uma testemunha informou à PM que voltava de uma academia de musculação com Robespierre, quando eles encontraram um conhecido e decidiram passar na casa dele. Chegando lá, a testemunha entrou no imóvel e a vítima decidiu esperar no portão. Alguns minutos depois, Robespierre teria entrado correndo na residência dizendo que tinha sido baleado.
A testemunha então acionou a polícia que foi até o local e chegou a socorrer o jovem, mas ele morreu logo depois de dar entrada no hospital. Robespierre levou um tiro no braço direito que acabou atingindo pulmão. Segundo a PM, antes de morrer a vítima teria dito ao amigo que foi baleado por uma pessoa que estava em um carro de cor preta, mas não soube informar nem a placa, nem o modelo do veículo.
A PM ainda não sabe quem são os suspeitos, nem a motivação do crime.