
Um jovem de 21 anos foi preso após uma operação policial na madrugada deste domingo (12) no bairro Neiviana, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, na região registra uma guerra entre duas gangues pelo controle das bocas de tráfico. Em 14 de janeiro, o líder de uma dessas gangues foi assassinado e o rapaz preso iria substituí-lo. O suspeito já estava sendo monitorado pelos militares.
Os policiais encontraram o jovem na avenida Doutor Aílton de Oliveira. Ele estava vendendo drogas no momento em que foi abordado e tentou fugir, entrando em uma casa, mas foi alcançado e preso. Com o suspeito, os policiais encontraram papelotes de cocaína, maconha e quase R$ 1 mil em dinheiro.
Uma casa que era utilizada pelo traficante para embalar os entorpecentes também foi vistoriada. Dentro dela os militares encontraram mais drogas, sacos plásticos, balança de precisão e outro itens relacionados ao tráfico, além de uma submetralhadora com munições.
Questionado, o suspeito alegou que, devido à guerra pelo controle de territórios no bairro, ele andava armado e sempre de prontidão porque temia um possível ataque. O jovem também disse que trabalhava sozinho e que vendia as drogas por conta própria.
A PM apreendeu 404 buchas e meia barra de maconha, 179 pinos de cocaína, cadernos de anotações, duas balanças e munições.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Leia mais: