
Um homem de 20 anos foi preso suspeito de estupro virtual e pornografia infantil contra uma menina de 11 anos na cidade de Aperibé, no Rio de Janeiro. Segundo informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (30), a vítima reside no município de Frutal, no Triângulo Mineiro, e foi aliciada a enviar fotos íntimas dela para ele.
De acordo com as investigações, o suspeito, após receber as imagens, passou a exigir mais fotografias, coagindo a vítima a praticar atos libidinosos online, sob a ameaça de divulgar as imagens íntimas na internet.
O homem teria se aproximado da vítima através de um perfil falso nas redes sociais com o nome de “Melzinha”, criado e usado com a intenção de atrair diversas crianças e adolescentes para práticas criminosas.
Após o recebimento de denúncias, os policiais rastrearam a origem do perfil falso e das mensagens, chegando até o criminoso que reside na cidade de Aperibé, no Rio de Janeiro. Com a ajuda da Polícia Civil do Rio, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o suspeito, que teve seu celular apreendido e, após coleta de provas, também acabou preso.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
27 movimentos sindicais de Minas protestam contra privatizações e Regime de Recuperação Fiscal
Operação mira grupo que compartilhava imagens de abuso sexual contra menores na Grande BH