
Uma jovem de 19 anos que levava 18 tabletes de maconha, com peso aproximado de 20 kg, foi presa nesta terça-feira (18) dentro de um ônibus a caminho do Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Civil, ela transportava a droga a pedido de um homem de 34 anos com quem mantinha um relacionamento amoroso - ele pagaria R$ 1 mil pelo serviço.
A jovem foi presa pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ela foi detida no município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, com 18 tabletes de substância semelhante a maconha.
Por meio de monitoramento e trabalho de inteligência policial, a equipe da PCMG interceptou o ônibus onde estava a jovem, que saiu de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com destino a Araçuaí. No momento da abordagem, ela confessou estar transportando a droga na mala.
Após formalização do procedimento policial, a suspeita foi encaminhada para o sistema prisional.
Investigações
As apurações iniciaram em dezembro de 2021, quando a equipe da PCMG investigava um homem de 30 anos, apontado como suposto líder do tráfico de drogas na cidade de Araçuaí. Durante o monitoramento, a polícia identificou outro indivíduo:o homem 34 anos, que é de confiança do investigado eque mantinha um relacionamento amoroso com a jovem presa.
A Policia Civil informou que segue com as investigações.