
O engenheiro Hércules Alves Peixoto foi condenado a um ano e cinco meses de prisão pelo desabamento de um prédio em obras no bairro Buritis, na Região Oeste da capital, em 2011.
De acordo com a assessoria de comunicação do Forum Lafayette, a pena foi convertida em suspensão do exercício da profissão pelo mesmo período da condenação, além de prestação de serviços à comunidade.
Na ocasião, a obra chegou embargada pela Prefeitura de Belo Horizonte, mas o engenheiro teria dado continuidade à construção.
Os laudos elaborados pelos fiscais da PBH e pelos técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG) apontando irregularidades como a falta de registro da empresa e a omissão do responsável técnico foram anexados ao processo.
A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o engenheiro, mas não obteve retorno.
Relembre
No dia 28 de julho de 2011, parte de um prédio em construção desmorou no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte.
Na hora do acidente, cerca de dez operários trabalhavam na obra, mas eles estavam reunidos tomando café, quando ouviram o barulho e correram para fora. Por sorte, ninguém se feriu.