Recuperação judicial

Justiça libera R$ 23 milhões para que 123milhas pague dívidas de direitos trabalhistas

Para receber o valor, a companhia terá que prestar contas mensalmente informando a realização dos débitos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/11/2023 às 15:23.Atualizado em 10/11/2023 às 15:27.
Crise na companhia começou em 18 de agosto de 2023 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Crise na companhia começou em 18 de agosto de 2023 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Com grandes dificuldades financeiras, a empresa de turismo 123milhas recebeu um parecer favorável da Justiça de Minas, que irá desbloquear R$ 23 milhões para a empresa pagar despesas trabalhistas.

De acordo com o documento emitido na quinta-feira (9), para receber o valor a companhia terá que arcar com as obrigações dos pagamentos. Todo mês será necessário prestar contas informando a realização dos débitos.

Os problemas com a empresa começaram no dia 18 de agosto deste ano, quando a 123 Milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais. A medida afetou viagens já contratadas da linha "Promo", de datas flexíveis, com embarques previstos a partir de setembro de 2023.

Relembre o caso

Em agosto deste ano, a 123milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais, alegando dificuldades financeiras, prejudicando milhares de consumidores. No final do mesmo mês a Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial da empresa. À época, foram citadas as empresas 123 Viagens e Turismo, Art Viagens e Turismo e Novum Investimentos Participações SA, que integram o mesmo grupo.

O texto determinava a suspensão pelo prazo de 180 dias, contados da publicação do parecer,  de todas as ações e execuções contra a sociedade devedora.

O documento também solicitava que “o Plano de Recuperação a ser apresentado ao juízo deveria conter medidas de reparação ao universo dos credores consumeristas pelos danos causados em todo território nacional”.

O pedido de RJ foi protocolado pela empresa no dia 29 de agosto devido às dívidas acumuladas. Segundo a empresa, a medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores.

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