Nesta terça

Kalil se reúne com representantes do transporte coletivo e discute situação dos combustíveis

Lucas Sanches
@sanches_07
Publicado em 15/03/2022 às 12:05.
 (SetraBH/ Divulgação)

(SetraBH/ Divulgação)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reúne na tarde desta terça-feira (15) com representantes do transporte coletivo da capital para discutir ações em meio a um reajuste nacional no preço dos combustíveis. O encontro está marcado para às 15h30, na sede do Executivo municipal.

"Estamos tentando ajustar as coisas, e também sofrendo uma sabotagem terrível [da Câmara Municipal]. E agora cai essa dinamite sobre todo o Brasil, então o que temos que fazer é enfrentar. Não adianta ir para debaixo da cama agora", pontuou Kalil.

Caso o encontro do prefeito com os representantes não encontre uma solução, Kalil afirma que vai pedir ajuda. "Já estou mandando uma carta para o STF, ao presidente Gilmar, e se precisar, vamos pedir intervenção da Justiça. Esse é um problema muito grave, e temos que lidar com ele não só aqui, mas no país inteiro", explicou.

O Sindicato das Empresas de Transporte da capital (Setra-BH), confirmou que a circulação dos coletivos está mantida no quadro de horários regular pelo menos até esta noite. O Setra também aguarda essa reunião para definir ações sobre o assunto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por