Terra natal

Kobra homenageia Carlos Drummond de Andrade com painel de 32 metros em Itabira

Rosto do poeta mineiro

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/10/2023 às 17:07.
Atualizado em 17/10/2023 às 19:53
Painel com imagem de Carlos Drummond de Andrade em Itabira tem 32 metros (reprodução /Instagram)

Painel com imagem de Carlos Drummond de Andrade em Itabira tem 32 metros (reprodução /Instagram)

Artista brasileiro reconhecido mundialmente pela arte que faz em prédios e muros, o paulista Eduardo Kobra "inaugurou" a mais recente obra em Minas, mais precisamente em Itabira, onde homenageia um filho iustre da cidade: o poeta Carlos Drummond de Andrade. Um colorido painel com 32 metros de altura foi produzido na lateral de um edifício e pode ser avistado de longe.

"Minha obra recém-inaugurada na cidade mineira de Itabira é um tributo ao mais ilustre cidadão dessa cidade, o poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), um dos maiores nomes da literatura brasileira de todos os tempos. Ao fundo, pus seu poema ‘Confidência do Itabirano’ como se fosse um manuscrito em seu bloco de notas. O retrato de Drummond aparece em um rasgo na página — feito com a forma do mapa de Itabira. Viva Drummond, viva a poesia e viva Itabira!", celebra Kobra, em postagem em português e inglês no perfil que tem no Instagram.

O artista tem mais de 500 murais espalhados por mais de 40 países dos cinco continentes e em agosto "inaugurou" o primeiro painel em Belo Horizonte. Ele foi um dos convidados da primeira edição do MAPA (Mostra de Arte Pública), que aconteceu entre os dias 9 e 15 de outubro, em Itabira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por