
O presidente Jair Bolsonaro se manifestou pelo Twitter sobre a tragédia com deslizamento de rocha no Lago de Furnas, em Capitólio, na região Centro-Oeste de Minas, neste sábado (8). O chefe do Executivo classificou o acidente que deixou seis mortos - 20 pessoas estão desaparecidas - como "lamentável desastre".
Em publicação, Bolsonaro disse que a Marinha deslocou equipe de socorro para a região e que, desde então, vem atuando no resgate das vítimas ao lado de órgãos voluntários. As forças armadas ainda afirmaram que abrirão um inquérito para apurar informações sobre o ocorrido.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 8, 2022- Tão logo aconteceu o lamentável desastre em Capitólio/MG, a Marinha deslocou para a região equipe de socorro da Força.
- Desde então a @marmilbr vem atuando no resgate de vítimas e transporte de feridos para a Santa Casa local. pic.twitter.com/lDuF0jPK7T
Mais cedo, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), também se manifestou pela mesma rede social, dizendo que "sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado”.