Ribeirão das Neves

Liberada advogada presa com 56 embalagens de maconha durante atendimento a detento em presídio

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
29/07/2022 às 18:01.
Atualizado em 29/07/2022 às 19:53

A advogada presa por tentar entrar no Complexo Penitenciário Público Privada (CPPP) de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,com 56 porções de maconha foi solta no fim da tarde desta sexta-feira (29). A advogada conseguiu um álvara de soltura. 

A advogada estava presa, desde quinta-feira (28), no Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de ter sido flagrada com a droga, durante o atendimento a um preso da unidade. 

Entenda o caso

Segundo a Secretaria  Estadual de Justiça (Sejusp), agentes perceberam um comportamento suspeito e encontraram com ela duas porções de uma erva semelhantes à maconha e uma furadeira elétrica.

Inicialmente, ela não permitiu que os agentes fizessem a revista para que ela pudesse entrar no presídio. Somente depois que foi detida, a mulher autorizou o procedimento. Segundo a PM, dentro da blusa da advogada foram encontradas outras 54 embalagens de droga. 

A Polícia também prendeu o namorado da mulher que estava, em um carro próximo ao presídio, com mais 93 embalagens da substância semelhante à maconha. Ele ainda segue preso no Presídio de Ribeirão das Neves I. 

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), a direção da unidade registrou a ocorrência e instaurou uma investigação. 

O preso que receberia a droga será submetido à uma comissão disciplinar e poderá sofrer sanções administrativas. O preso também poderá responder criminalmente por tráfico de drogas. 

Todos os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. A Polícia Civil investiga o caso. 

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por