Pandemia

Liga da Vacina vai imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid em Contagem neste sábado

Clara Mariz
@clara_mariz
11/02/2022 às 21:07.
Atualizado em 11/02/2022 às 21:11
 (Divulgação / Prefeitura de Contagem)

(Divulgação / Prefeitura de Contagem)

Contagem, na Grande BH, realiza neste sábado (12) mais uma ação da “Liga da Vacina” para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.O mutirão acontecerá no Shopping Oiapoque, no Eldorado, e na UBS Cad, no Centro, das 9h às 15h.

Para ser imunizada a criança deve comparecer com certidão de nascimento ou identidade, carteira de identidade dos pais ou responsáveis, CPF ou Cartão SUS e caderneta de vacinação. Caso não seja acompanhada pelos pais ou responsáveis legais, é necessário apresentar o termo de autorização, devidamente preenchido e assinado.

Na última quarta-feira (9), a cidade ampliou a vacinação infantil para todo o grupo da faixa etária. De acordo com a Prefeitura, estão sendo buscadas estratégias para estimular a imunização em crianças por meio de campanhas de chamamento do público.

No último sábado (5), cerca de 2.143 menores de idade foram imunizados no mutirão de vacinação voltado ao grupo sem comorbidades, a partir de 6 anos, e com comorbidade e deficiência permanente, crianças indígenas e quilombolas de 5 a 11 anos. 

Confira o endereço dos locais de vacinação:

  • UBS CAD – avenida Prefeito Gil Diniz, 401 A, baiiro Arcádia
  • Shopping Oiapoque Contagem – rua Mário Vital, 168, bairro Eldorado
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por