TRANSPORTE PÚBLICO

Linha de ônibus emergencial começa a operar nesta segunda para suprir demanda do metrô durante greve

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/03/2022 às 15:06.
Atualizado em 21/03/2022 às 15:15
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A linha emergencial E019 vai entrar em operação para atender os passageiros afetados pela greve dos metroviários, iniciada nesta segunda-feira (21) em Belo Horizonte.

Conforme informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), o transporte irá suprir a demanda nos horários de pico, quando não haverá atendimento do metrô. Serão duas faixas de horário: das 5h30 às 09h59 e 17h01 às 23h59.

A linha Estação Eldorado/Belo Horizonte (direta) vai realizar o seguinte itinerário: Estação Eldorado, avenida Presidente Juscelino Kubitschek, avenida do Contorno, avenida dos Andradas, rua dos Caetés, rua da Bahia, rua dos Tupinambás, avenida dos Andradas, avenida do Contorno, avenida Pres. Juscelino Kubitschek, Estação Eldorado. 

O preço da passagem é de R$ 4,50 e os passageiros que utilizam a integração pagam o valor conforme a linha integrada. O Sintram também informou que o serviço metropolitano vai reforçar todas as linhas que circulam nas regiões atendidas pelo metrô e que as viagens complementares serão oferecidas conforme a demanda verificada.

A linha E019 estará em circulação até o término da greve. “A reativação da linha emergencial visa diminuir os impactos para aqueles passageiros de Contagem que utilizam o metrô do Eldorado até a capital, BH,  e também oferecer mais opções de deslocamento para os demais usuários durante o período da greve”, informou o Sintram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por