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Com a aproximação de mais um ano letivo, o Procon de Belo Horizonte orienta pais e responsáveis sobre os cuidados na hora da compra da lista escolar. Materiais de uso coletivo não podem ser solicitados pelos colégios.
Produtos de limpeza e higiene, por exemplo, não podem ser exigidos pelos colégios na volta às aulas. Esses gastos devem ser cobertos pela mensalidade paga pelas famílias.
Veja materiais que não podem ser solicitados:
O Procon reforça a diferença entre esses itens e os materiais diretamente relacionados à prática pedagógica, como lápis, cadernos, borrachas, tesouras e apontadores, que são aceitáveis.
Veja exemplos do que pode ser solicitado:
Ainda conforme o Procon, a lista de material escolar deve ser fornecida com antecedência para que os pais façam pesquisas de preços e avaliações.
No caso de dúvidas, os responsáveis pelo aluno devem, primeiramente, procurar a escola. Caso a situação não seja resolvida, o Procon poderá ser acionado.
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