Dramas pessoais

Livro com cartas que contam histórias de dor, culpa e angústia será lançado neste sábado em BH

Obra foi organizada pelo jornalista e professor mineiro Tio Flávio e pelo paulista Sander Mecca, que fez sucesso com a banda Twister

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/05/2024 às 18:05.
Atualizado em 02/05/2024 às 19:40

O livro "Toda dor (e todo amor) que sinto aqui: cartas para as minhas culpas, alegrias, frustrações, conquistas, fracassos e amores” será lançado em Belo Horizonte na próximo sábado (4), a partir de 9h30, no Hotel San Diego Lourdes (avenida Álvares Cabral, 1181, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte).

A obra é composta por cartas, escritas por pessoas que vivenciaram momentos de dor, angústia e até de culpa e que foram convidadas a compartilhar o drama enfrentado. A proposta é apresentar essas histórias para que outras pessoas possam encontrar formas de lidar com o sofrimento.

Livro é um projeto do jornalista e professor mineiro Tio Flávio. Colunista do Hoje em Dia, ele se destaca em ações do voluntariado. Ele contou com a parceria do paulista Sander Mecca, que fez sucesso com a banda Twister, na década de 2000, para organizar o material. 

Segundo eles, os leitores vão encontrar cartas de mulheres vítimas de violência doméstica, de filhos que convivem com um familiar com Alzheimer e de pessoas que tiveram que lidar com o suicídio de um ente querido. A obra ainda conta com depoimentos de pessoas que sofrem com vícios e de mães que têm filhos com doenças raras.

Graças a uma parceria com a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS) – Social e Cultural, mais da metade dos livros será distribuída gratuitamente a escolas públicas e movimentos sociais e voluntários de Minas, tornando-o mais acessível.

Posteriormente, o material poderá ser comprado nos bazares da Casa do Caminho e no Sebo Aborto Literário, ambos em Belo Horizonte.

Livro apresenta cartas, escritas por especialistas ou pessoas que vivenciaram alguma dor e que pode ajudar pessoas a se percebem nas histórias retratadas (Divulgação)

Livro apresenta cartas, escritas por especialistas ou pessoas que vivenciaram alguma dor e que pode ajudar pessoas a se percebem nas histórias retratadas (Divulgação)

Serviço

Toda dor (e todo amor) que sinto aqui: Cartas para as minhas culpas, alegrias, frustrações, conquistas, fracassos e amores”Organizadores: Sander Mecca e Tio FlávioOnde e quando: sábado (4), no Hotel San Diego Lourdes (av Álvares Cabral, 1181, Lourdes, BH)Vendas: no local, durante o lançamento. Posteriormente: nos bazares da Casa do Caminho e no Sebo Aborto Literário, em BH/MG.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por