Pelos menos quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (19) durante a operação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). De acordo com a Polícia Civil, os presos são suspeitos de receptação e adulteração de veículos. Durante a ação, realizada em estabelecimentos que vendiam peças usadas na região de Venda Nova, próximo da avenida Vilarinho, foram fiscalizados sete lojas.
Segundo a PC, em alguns estabelecimentos foram encontrados peças de carros roubados e três veículos também roubados, que estavam sendo desmontados. Na operação foram utilizados o helicóptero da PC, oito viaturas e 30 policiais.
Conforme a PC foi encontrado ainda nos estabelecimentos indícios de crimes ambientais. Os suspeitos foram autuados em flagrante na Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores e encaminhados ao Ceresp São Cristóvão, onde permanecerão à disposição da justiça.
Além do Detran, participaram da operação a Coordenação de Operações Policiais, com apoio da Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores e da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários.