2° TURNO

Lula também não vai participar do debate da Record TV marcado para o próximo domingo

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
20/10/2022 às 11:38.
Atualizado em 20/10/2022 às 11:52
 (Reprodução / Band TV)

(Reprodução / Band TV)

O ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não participar do debate promovido pela Record TV, marcado para o próximo domingo (23), a uma semana do segundo turno das eleições. A informação foi confirmada pela campanha do petista à emissora nessa quarta-feira (19).

Com a ausência do candidato, Jair Bolsonaro (PL), que confirmou presença, será entrevistado pelo jornalista Eduardo Ribeiro, por uma hora no próximo domingo. Segundo a emissora, o programa vai ao ar a partir das 21h30 (horário de Brasília), direto dos estúdios da emissora em São Paulo. 

Esse é o segundo debate recusado por Lula. Na última terça-feira (18), ele também recusou o convite para participar do debate promovido pela CNN em pool com o SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil FM. O debate estava marcado para esta sexta-feira (21), às 21h30, e também foi substituído por uma entrevista com o liberalista. 

Debate na Band

Os candidatos à vaga no Palácio do Planalto participaram do primeiro debate presidencial para o segundo turno das eleições de 2022, no último domingo (16), exibido pela Band TV.

No encontro, o candidatos apostaram principalmente em dois temas no confronto. Enquanto o ex-presidente Lula procurou explorar a gestão do adversário na pandemia de covid-19, Bolsonaro deu ênfase às denúncias de corrupção ocorridas durante as gestões petistas. 

A expectativa é que Lula e Bolsonaro voltem a se encontrar no debate promovido pela TV Globo, previsto para acontecer no próximo dia 28 de outubro, dois dias antes da eleição presidencial. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por