Juiz de Fora

Mãe de bebê que tomou por engano vacina contra Covid-19 denuncia falta de assistência médica

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
23/02/2022 às 18:59.
Atualizado em 23/02/2022 às 19:07
 (Acervo pessoal)

(Acervo pessoal)

"Me sinto desamparada. Ninguém da secretaria de saúde ligou ou ofereceu acompanhamento médico para meu filho". A crítica é feita pela advogada Karen Roth Magione, que teve o filho de 4 meses vacinado contra Covid-19, por engano, na Unidade Básica de Saúde (USB) em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Heitor será atendido nesta quinta-feira (24) por um pediatra, amigo da  família, conta a mãe, que reclama que recebeu apenas a ligação de uma agente da saúde da UBS para perguntar como a criança estava passando.

"A secretaria deveria se responsabilizar pelo monitoramento do meu filho. Quem está fazendo isso sou eu, que não sou médica. Não consigo dormir, nem trabalhar", lamenta.

Karen Magione conta que foi orientada a procurar assistência médica caso a criança tenha falta de ar, apatia ou moleira funda.

Depois de receber a vacina da CoronaVac contra Covid-19, a advogada conta que o filho teve febre e vômito. Ela só descobriu o erro depois de receber uma ligação do posto de saúde. "Fiquei desesperada', relembra Karen.

Heitor passou esta quarta-feira (24) sem febre e sem vomitar. A mãe teme que a dose contra Covid possa trazer problemas futuros.

O bebê foi levado ao posto na última segunda-feira (22) para tomar quatro vacinas. A advogada relata que a auxiliar de enfermagem pediu que ela aguardasse do lado de fora da sala, enquanto preparava os imunizantes. Karen diz que não conferiu os rótulos e não percebeu o erro.

 "A técnica de enfermagem trocou a vacina contra poliomielite pela de Covid. Inclusive, chegou a fazer a anotação na caderneta de vacinação do meu filho e depois teve que apagar", explica a advogada.

A reportagem do Hoje em Dia procurou a secretaria de saúde de Juiz de Fora para saber sobre as denúncias da mãe sobre a falta de assistência médica ao bebê, após a aplicação da vacina contra Covid, mas ainda não obteve resposta.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por