ZONA DA MATA

Macaco-prego vítima de maus-tratos e mantido em cativeiro é resgatado em Juiz de Fora; veja vídeo

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
24/02/2023 às 18:53.
Atualizado em 24/02/2023 às 19:11
 (PCMG / Reprodução)

(PCMG / Reprodução)

Um macaco-prego que era mantido em cativeiro de forma irregular e sofria maus-tratos foi resgatado pela Polícia Civil em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O animal era usado para criação de conteúdos nas redes sociais.

Nesta sexta-feira (24), policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão solicitado pela delegada Bianca Mondaini, para verificação da denúncia de maus-tratos contra animal silvestre. Quando os agentes chegaram no endereço original da denúncia, foram informados de que o macaco estava em outro local, no bairro Vila Ideal, região Sudeste de Juiz de Fora.

O animal foi encontrado acorrentado pelo pescoço em um terraço junto com diversos cães, sem alimento e água disponíveis. A corrente estava presa a uma gaiola e, segundo a proprietária do imóvel, o macaco-prego dormia sobre camas feitas de tambores no alto da parede.

Durante a investigação, foram identificados perfis nas redes sociais que divulgavam fotos do animal, exposto a diversas situações irregulares, como passeio de jet ski e exposição em locais públicos com grande trânsito de pessoas, além de alimentação irregular para espécie e uso de corrente.

A proprietária do imóvel, de 60 anos, e a filha, de 31, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberadas. O macaco foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Juiz de Fora (Cetas-JF).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por