
Luiz Henrique Romão, o Macarrão, condenado a pena de 15 anos de prisão pelo envolvimento no desaparecimento e morte de Elisa Samudio, poderá estudar no período da noite. A decisão foi da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Pará de Minas, na região Central de Minas.
No despacho, da última sexta-feira (19), o juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno autoriza que Macarrão estude no período noturno – 19h às 22h, de segunda-feira a quinta-feira. As aulas serão realizadas no centro profissionalizante “Instituto Mix de Profissões”, onde ele fará cursos de informática e auxiliar administrativo. O despacho ainda prevê que Luiz Henrique retorne ao sistema prisional para dormir após as aulas.
Desde junho do ano passado, Macarrão cumpre regime semiaberto e trabalha no local onde fará o curso. No centro profissionalizante, ele faz a função auxiliar de serviços gerais. Os cursos têm o valor aproximado de R$ 1.740,40, conforme informação da instituição estudantil, que confirmou que Luiz Henrique está pagando o valor do curso de forma parcelada.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou por meio de nota que não foi notificada a respeito da decisão judicial.
A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com o advogado de defesa de Luiz Henrique, mas ele não atendeu às ligações.