
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (4), cerca de 600 gramas da droga conhecida como "maconha de playboy" na BR-381, altura de Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas. Dois homens levavam o entorpecente em uma BMW que deixou São Paulo rumo a Belo Horizonte.
A apreensão foi na altura do km 685. Durante ronda de combate à criminalidade e a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF para abordagem de veículo por indicativo de análise de risco, os policiais localizaram e abordaram um veículo BMW 540i que era ocupado por dois homens de 28 anos e seguia de São Paulo para Belo Horizonte.
No decorrer da abordagem, os policiais observaram que, do interior do veículo, exalava um forte odor característico de maconha. Diante disso, fizeram uma vistoria mais detalhada, tendo sido localizado, no interior do porta-malas um invólucro de papel manteiga contendo aproximadamente 600 gramas de uma nova droga conhecida como ICE.
A droga é produzida a partir das inflorescências da maconha, possuindo concentração de THC muito maior, sendo até dez vezes mais viciante e cinquenta vezes mais cara. A ICE tem sido comercializada em festas e eventos para consumidores com maior poder aquisitivo e, por isso, é chamada popularmente de “maconha de playboy”.
Diante disso, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo pela prática do crime de tráfico de drogas e os mesmos foram conduzidos, juntamente com o entorpecente e o veículo, para a Polícia Judiciária em Lavras (MG) para os procedimentos legais pertinentes.