'MISSÃO SOLIDÁRIA'

Mais de 100 agentes da Guarda Municipal doam sangue em BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
21/03/2023 às 10:01.
Atualizado em 21/03/2023 às 10:18
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Mais de 100 agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte se mobilizaram para uma missão diferente nesta terça-feira (21). Recém-formados, eles participam de um ação solidária para doar sangue e contribuir com o aumento do estoque da Fundação Hemominas. 

A iniciativa partiu dos próprios agentes, diplomados na última sexta-feira (17). A "missão" foi definida antes mesmo do primeiro dia de trabalho, que teve a jornada cumprida nesta segunda-feira (20). 

Para evitar tumulto, a doação será realizada em dois períodos, com 60 agentes tendo marcado o comparecimento para a parte da manhã. Outros 60 irão à tarde. Com a doação, eles pretendem também incentivar a população a fazer o mesmo gesto solidário. 

Interessados em doar podem comparecer a Fundação Hemominas fica na Alameda Ezequiel Dias, 321 , no bairro Santa Efigênia. O doador pode fazer o agendamento online. 

Requisitos para doar sangue

  • Ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável. O Termo de Consentimento está disponível no site do Hemopi para impressão.
  • Estar bem de saúde sem sintomas de gripe ou resfriado;
  • Não estar em jejum;
  • Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, sem ingestão e bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e sem fumar por no mínimo 2 horas antes da doação;
  • Pesar acima de 50kg;
  • Portar documento de identidade com foto e válido em todo o território nacional;
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por