Operação Angry Bird

Mais de 100 pássaros são resgatados e 8 pessoas presas por tráfico de animais em Minas e no Rio

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
20/05/2022 às 12:56.
Atualizado em 20/05/2022 às 13:04
Operação resgata animais silvestres em Juiz de Fora (Ministério Público / Divulgação)

Operação resgata animais silvestres em Juiz de Fora (Ministério Público / Divulgação)

Mais de 100 pássaros, de espécies como curió, coleirinho e trinca-ferro, foram resgatados em operação nesta sexta-feira (20) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A ação também cumpre, em Minas e no Rio de Janeiro, 13 mandados de prisão contra acusados de envolvimento no tráfico de animais silvestres. 

Até a publicação desta matéria, oito pessoas haviam sido presas. Duas em Juiz de Fora, quatro em Bias Fortes, também na Zona da Mata, e duas em Duque de Caxias (RJ). Mandados também são cumpridos em Lima Duarte, também na Zona da Mata. A operação, batizada de Angry Bird, é uma ação conjunta entre o Ministério Público e as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. 

Conforme as investigações, os animais eram capturados por caçadores profissionais na Zona da Mata mineira e no Campo das Vertentes. Em seguida, eram entregues para os traficantes e vendidos em cidades cariocas, como: Duque de Caxias, Petrópolis e São Gonçalo.

Além de tráfico de animais silvestres, os homens presos são acusados de maus-tratos contra animais, lavagem de dinheiro e comércio irregular de arma de fogo. 

Os mandados de prisão foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena. Na operação, também foram apreendidos materiais de caça, gaiolas, armadilhas e dois veículos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por