Um ônibus que transportava mais de três mil pares de tênis e sapatos sem nota fiscal foi apreendido pela polícia na MGC-135, em Buenópolis, na região Central de Minas. Duas pessoas foram presas. O caso ocorreu no sábado (5), mas as informações foram divulgadas neste domingo (6).
Segundo informações iniciais, os militares faziam uma fiscalização na rodovia quando avistaram o ônibus. Ao se aproximar da abordagem, o condutor trocou a direção com outro homem.
Os policiais constataram que o primeiro motorista não tinha carteira de habilitação e trocou a direção para evitar ser multado. O veículo foi revistado e foram encontradas cerca de 200 caixas e sacos contendo mais de três mil pares de tênis e sapatos de diferentes marcas e modelos, com a inscrição “Made in China” e “Made in Vietnam”.
Além disso, haviam mais de 100 caixas contendo 1,2 mil cremes para massagem. Todos os itens não tinham nota fiscal.
O primeiro condutor assumiu a responsabilidade pela carga, sem apresentar o documento fiscal. O segundo motorista possuía registro policial por descaminho em maio deste ano.
Os dois foram presos e encaminhados à Polícia Federal de Montes Claros. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, que irá recolher os produtos posteriormente.
Leia mais: